Crescimento mundial

Setor de energias renováveis empregou mais de 8,1 milhões de pessoas no mundo.

A International Renewable Energy Agency – IRENA, agência de energia renovável sediada em Abu Dhabi, divulgou que setor de energias renováveis empregou mais de 8,1 milhões de pessoas no mundo no ano passado, um aumento de 5% que vai na direção contrária da tendência geral de queda do mercado.

Segundo a agência o aumento do emprego foi devido à queda dos custos de tecnologia e ao aumento das políticas energéticas. Em contrapartida, no setor de energia tradicional, os produtores de petróleo vêm registrando perdas de receita desde que o preço do barril começou a cair, em meados de 2014.

China, Brasil, Estados Unidos, Índia, Japão e Alemanha foram os países que mais ofereceram empregos em energias renováveis em 2015, segundo o relatório, acrescentando que o setor de energia solar fotovoltaica continua sendo o maior empregador, com 2,8 milhões de vagas, em seguida vem o setor de biocombustíveis líquidos, com 1,7 milhão de empregos e por fim o de energia eólica, que empregou 1,1 milhão de pessoas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support