Hotéis contam com linha de crédito para equipamentos solares.
Além do aspecto ambiental, a economia de energia tem se tornado questão de sobrevivência para o setor de turismo hoteleiro no Brasil.
Estima-se que os custos de energia elétrica façam parte dos mais altos para o negócio e a necessidade de se adaptar ao momento difícil para a economia nacional tem levado os empreendedores a aderirem aos equipamentos solares de geração de energia em seus estabelecimentos.
Pensando nisso, os hotéis agora contam com a possibilidade de uma linha de crédito específica para a modernização de suas instalações ou ampliação de empreendimentos do setor turístico, e equipamentos solares para geração de energia podem ser adquiridos através de tal benefício.
O incentivo, disponível em diversos bancos nacionais, inclusive a Caixa Econômica Federal, financia projetos de até R$ 1 milhão em 120 meses com encargos reduzidos e a implementação da energia solar nos empreendimentos hoteleiros pode não somente contribuir com a diminuição de gastos, como também postergar investimentos mais pesados em infraestrutura para a expansão do parque elétrico nacional.